7 Erros… Você pode estar cometendo esses erros na hora de salvar suas matrizes.

6 de maio de 2020

Pesquisar Conteúdo:

Categorias:

Você sabe quais são os maiores erros na hora de salvar suas Matrizes de Bordados?

Você pode estar cometendo esses erros na hora de salvar suas matrizes.

Às vezes a melhor forma de acertarmos algo é identificando os erros.

É isso que vamos fazer agora, vou te mostrar os 7 principais erros que você pode estar cometendo na hora de salvar suas matrizes de bordado.

Conheça agora os 7 Vilões da programação de matrizes de bordado!

Mas antes, tenho que confessar que cometi alguns erros desses, então você não precisa se preocupar, porque a maioria das pessoas que começam com programação de matrizes de bordado também erram.

Vamos começar então?

O primeiro erro é:

1> NÃO SALVAR A MATRIZ ENQUANTO PROGRAMA.

Este é um dos principais erros e mais comum, porém se você já cometeu esse erro, vai entender o quanto é importante saber evitá-lo.

Imagine que você está trabalhando com sua matriz e acontece qualquer imprevisto como, algum problema no computador, falta de energia…

Se você não salvou seu trabalho, o que acontece?

Você perde todo seu trabalho e todo o tempo que você gastou nele, se isso já aconteceu com você vai entender do que estou falando.

Então para que isso não aconteça é muito simples, a medida que você vai trabalhando é só apertar as teclas “CTRL + S”, essas teclas mantém seu trabalho salvo, se por acaso acontecer algum imprevisto e isso ninguém está livre, você não perde seu trabalho.

2> NÃO SALVAR SUA MATRIZ EM EMB/EOF.

Tão importante quanto manter seu trabalho salvo em DST ou PES que é a versão da sua máquina, é salvar também em EMB pois essa versão é usada para editar sua matriz no programa Wilcom.

Se você usar o programa EMBIRD precisa salvar em EOF, isso permite outro operador editar sua matriz sem distorção e perda de qualidade. 

3> APAGUE A IMAGEM DE SUA MATRIZ.

Para programar nossa matriz precisamos de uma imagem como base certo?

A imagem que fica embaixo do bordado, ao terminarmos nosso trabalho não podemos esquecer de excluir a imagem, porque acaba ficando muito pesado o arquivo para exportar.

Este é um erro bastante comum também, que atrapalha muito o fluxo de trabalho.

4> NOME COM ACENTUAÇÃO.

Pode parecer até uma bobagem, mas quando você salvar seu trabalho de matriz de bordado, não use acentuação, pois existem máquinas que não leem matrizes com acentos, com exceção do “Ç” que pode ser usado normalmente.

5> NÃO SALVAR SUA MATRIZ NA VERSÃO DA SUA MÁQUINA.

Você precisa saber qual é a versão da sua máquina, ou melhor, em qual versão de arquivo sua maquina lê, por exemplo: se sua maquina lê PES, você não deve salvar em DST, ou seja, você precisa salvar na versão compatível da sua máquina para evitar problemas.

6> NÃO FORMATAR SEU PENDRIVE.

É muito importante formatar seu pendrive antes de usá-lo em sua máquina, isso pode evitar alguns bugs e ajuda na organização do processo de trabalho.

Ou no caso de algum dia sua máquina começar a não ler as matrizes, formate o Pendrive também, pode ser que você consiga resolver o problema só com a formatação.

Enfim chegamos no sétimo erro!

7> NÃO LIMPAR A MEMÓRIA DA SUA MÁQUINA REGULARMENTE.

Este erro não menos importante que os demais, pode estar acontecendo com você.

Lembra que falei de organização do fluxo de trabalho?

Limpar a memória da sua máquina periodicamente é muito importante para, evitar que sua máquina faça a leitura errada dos arquivos, com a memória muito cheia isso pode acontecer facilmente, pois a memória da sua máquina é limitada e você precisa estar atento quanto a isso.

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Links úteis:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil. Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados. Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados

Está com dificuldades com as matrizes de bordados?

Encontrar dificuldades na programação de matrizes de bordado é algo inevitável, aliás, tudo na vida não vem de forma fácil. Trouxe algumas dicas para você....

Saiba como salvar suas matrizes e convertê-las para o tipo de arquivo que sua máquina aceita!

Este artigo é pra você, que talvez ainda não sabe como converter suas matrizes no tipo de arquivo necessário para a leitura de sua máquina! Venha conferir essa dica sensacional......

Editar Matrizes de Bordado
no Wilcom

Editar Matrizes de Bordado
no Pe Design

Editar Matrizes de Bordado
no Embird

Criar Matrizes
de Chaveirinho