Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Minha Conta | ( 0 ) Minhas Compras

Free Hand Bordados - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

COMO AUMENTAR E DIMINUIR MATRIZES NO PE DESIGNER?!

Aprenda a Aumentar e Diminuir matrizes no PE Designer com facilidade

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O PE Designer é um dos programas mais populares e utilizado por pessoas que já trabalham no ramo do bordado digitalizado, ou por aquelas que ainda estão começando e que acabaram de comprar a sua máquina. E, apesar de ser bem simples e ter funções um pouco limitadas, ele pode te ajudar a fazer algumas pequenas alterações em suas matrizes e hoje, vamos te ensinar a AUMENTAR e DIMINUIR a sua matriz neste programa!

É importante lembrar que o PE Designer abre somente matrizes na versão PES!

Para abrir sua matriz no programa siga este passo a passo

1-  Clique na guia arquivo (Simbolo da flor na parte superior da tela);

2- Selecione a opção Abrir;

3- Na caixa que se abre, procure pela sua matriz;

4- Ao encontra-la, selecione a e clique em abrir;

 

Ao abrir a matriz, você pode perceber que na parte de baixo na esquerda temos as informações de tamanho da largura e altura de sua matriz(em milímetros);

Existem duas maneiras de aumentar ou diminuir a sua matriz, siga o passo a passo de cada uma:

Primeira Maneira

1- Selecione toda a sua matriz;

2- Serão criadas alças de redimensionamento em volta de sua matriz(quadradinhos pretos);

3- Então basta você escolher entre as alças de redimensionamento dos cantos, e arrasta – los

4- Se arrastar pra dentro, sua matriz irá diminuir; Se arrastar pra fora, você irá aumenta la;

5- Perceba que lá no canto inferior esquerdo, você poderá monitorar a mudança do tamanho da sua matriz;

 

Segunda Maneira

1- Selecione toda a sua matriz;

2- Clique com o botão direito sobre sua matriz;

3- Escolha a opção Ajuste numérico;

4 Escolha a opção Dimensionar;

5- Selecione a Segunda Bolinha;

6- Na janela que se abre, digite o tamanho desejado para a largura de sua matriz

O programa leva em conta a proporcionalidade de sua matriz, então, ao digitar a largura ele automaticamente irá recalcular a altura ideal para sua matriz;

 

E aí, você gostou dessa dica?! Comente se quer mais dicas de PE Designer!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO AUMENTAR E DIMINUIR MATRIZES NO PE DESIGNER?!

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Rosa Silva

Rosa Silva

Boa noite. Fiz assim com uma matriz. Mas ao bordar, parece q o ponto ficou muito apertado chegando a fazer um furo no centro do bordado. O que devo fazer. OBRIGADA.
★★★★★DIA 23.09.19 19h47RESPONDER
Vitor Manoel
Enviando Comentário Fechar :/
Vitor Manoel

Vitor Manoel

Em uma matriz pronta ou criada?
★★★★★DIA 24.09.19 08h12RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/