Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Minha Conta | ( 0 ) Minhas Compras

Free Hand Bordados - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

COMO CRIAR UMA MATRIZ NO PE DESIGN - part 1

Aprenda minha técnica de Redesenhar aplicada no programa Pe Design!

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por muito tempo, muitas pessoas acreditaram que o Pe Design não era capaz de criar uma matriz do ZERO, inclusive EU! Mas passei um bom tempo estudando o e até mesmo recorrendo a vídeos do youtube, para de fato saber se dava mesmo para criar, e eu não só descobri que dava e aprendi como agora, através de artigo que te ensinar!! Por isso, abra seu Pe Design agora e siga este passo a passo!!

Clique aqui para baixar a matriz da aula!

Ao ser aberto o Pe Design, é necessário importar nele nossa imagem que vai servir como base para a criação da nossa matriz; para isso, vá na Guia Imagem e escolha a opção Abrir e em seguida Do Arquivo.

Nesta Janela que se abre, procure pela imagem que você baixou logo ali em cima, e ao acha la selecione a e clique no botão Abrir!

Para de fato começarmos a redesenhar, volte para a Guia Início e escolha a opção Formas, e dentre as opções escolha a Linha Reta Aberta;

Agora, basta você ir clicando com o botão esquerdo do mouse seguindo o formato da grama, tente deixar a linha mais ao centro da grama possível. Ao finalizar, tecle ENTER.

É necessário agora, escolher o tipo de ponto que será nossa reta! Para isso selecione a ferramenta "Selecionar" e após isso vá até a opção "Linha não costurada" e aparecerá diversas opções, dentre elas escolha "Ponto ZigueZague"

COMO CRIAR UMA MATRIZ NO PE DESIGN

Isto que acabamos de fazer, serve para redesenhar objetos que são "finos", ou pequenos detalhes.

Agora vamos redesenhar o cabo da flor, então para isso vá novamente na Guia Início e na Ferramenta Formas, porém, agora selecione a "Linha Reta Fechada";

Para redesenhar com essa forma, contorne a imagem, ou seja, crie os pontos no perímetro do cabo da flor. Nele há linhas retas e curvas, e para indicarmos ao programa qual dessas queremos fazer tecle "z" para linhas retas e "x" para linhas curvas. Ao finalizar, tecle Enter e vá novamente escolher o tipo de ponto que deseja fazer. Neste caso, a primeira caixinha vamos deixar na opção "Não Costurada" e a segunda na "Ponto de Preenchimento".

Chegou a vez da folha da flor, e nela vamos usar uma nova ferramanta, então siga o passo a passo anterior e na hora de escolher a forma, escolha a "Bloco Curvo". 

Para redesenhar com essa ferramenta é necessário criar pontos no perímetro da forma, porém, uma lado de cada vez, criando retas paralelas até chegar a outra ponta do objeto! É um pouco mais complicado, porém, você vai pegar o jeito rapidinho! Ao finalizar tecle Enter e já está finalizado! 

Esta ferramenta servirá para criar a folha e todas as petálas da flor!!

Por último, vamos criar a elipse do centro! 

Vá até ferramentas, escolha a elipse e ao clicar na tela segure a tecla Shift pressionada e arraste o mouse para criar o seu círculo de forma proporcional!

Os objetos já estão criados, e agora basta colorir!! 

Selecione cada objeto por vez, vá na Guia Formas, e ao lado das opções de tipo de ponto há um caixinha... clique nela e escolha a cor!

Para não me alongar muito, vou dividir este artigo em dois! Assim, terça-feira que vem teremos a segunda Etapa!! Espero vocês lá!!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO CRIAR UMA MATRIZ NO PE DESIGN - part 1

Enviando Comentário Fechar :/