Como configurar a matriz para fontes normais e grandes

7 de outubro de 2020

Pesquisar Conteúdo:

Aprenda a configurar a matriz de fontes em tamanhos normais e grandes com a finalidade de deixar suas matrizes mais profissionais!

Você já bordou uma matriz de nome, ou alguma frase e, que no computador estava lindo mas na hora de colocar na peça você ficou com aquele sentimento de decepção?

Isso pode acontecer se você não configurar do modo correto a sua matriz! É por isso que hoje, vou ensinar como configurar corretamente a sua matriz para suas fontes normais e grandes!

Então, saiba que é possível utilizar essa configuração em qualquer palavra e qualquer fonte, desde que sua matriz tenha pelo menos 1cm de altura em média!

Isso pode variar de fonte para fonte, porém, você pode usar essa regrinha como base e fazer as alterações necessárias!

O primeiro parâmetro a ser observado é o PONTO DE SUPORTE! Portanto, em letras pequenas, eu tiro o ponto suporte mas nessas maiores, deixo com o ponto de suporte ZIGZAG.

A segunda configuração é a do ENCHIMENTO/ESPAÇAMENTO, deixando de 0.40 á 0.35.

A última que iremos mudar a é de COMPENSAÇÃO DE ENCOLHIMENTO! Deixe com 0.20! Por que isso ajuda a dar uma preenchida na letra, “enfeitando” o encolhimento na hora de bordar!

Como eu disse, essa configuração deve ser usada como base, você pode alterar caso a letra seja maior, ou caso a fonte exija outra configuração!

E aí, gostou do artigo de hoje?

Se você gostou compartilhe com seus amigos do mundo dos bordados 😁

Siga a Free Hand Bordados nas redes sociais!

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil.Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados.Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados