Como fazer uma montagem com matrizes no Wilcom

28 de outubro de 2020

Pesquisar Conteúdo:

Aprenda como fazer uma montagem com matrizes no Wilcom. Ou seja, vamos transformar várias matrizes em uma só!

Como fazer uma montagem com matrizes no Wilcom?

Neste artigo trago a você ideias de como acelerar seu processo de criação das suas matrizes, mantendo a qualidade do bordado.

A programação de matrizes de bordado exige de seu programador muito cuidado e atenção, conhecimento e capricho para que o resultado final possa ser de alta qualidade e agradar o seu cliente.

Porém, uma das coisas mais exigidas é o tempo para que esta matriz fique pronta.                   

Quanto menor esse prazo melhor para o cliente, mas como conseguir um resultado satisfatório que leve menos tempo mas preserve a sua qualidade?

Por isso, através dessa técnica, você consegue criar desenho totalmente novos, matrizes novas, com desenhos e matrizes já usadas, adiantando todo o seu trabalho.

Semelhantemente, neste vídeo aqui eu ensino como juntar algumas matrizes para fazermos uma totalmente nova e original, e aqui nesse artigo vamos fazer um passo a passo!

Passo a passo

1º PASSO:

Abra todas as matrizes que você vai utilizar.

2º PASSO:

Abra uma nova página de criação para que sua nova matriz possa ser feita ali. (Atalho CTRL+N)

3º PASSO:

Além disso, copie cada matriz e cole nessa nova página para fazermos a montagem! (Atalhos: Selecionar toda a matriz: CTRL+A |Copiar: CTRL+C |Colar: CTRL+V). Para alternar entre as páginas das matrizes vá no menu Janela e escolha a página desejada.

Como fazer uma montagem com matrizes no Wilcom?

4ºPASSO:

Depois que todas estiverem juntas selecione as partes que você não for usar e exclua todas elas! Se elas estiverem agrupadas, utilize o atalho CTRL+U para desagrupar, ou se estiverem ramificadas, utilize o atalho CTRL+K para desramificar. (Para excluir use Delete)

5ºPASSO:

Organize sua nova matriz da melhor maneira utilizando objetos já criados e tornando esta uma nova matriz.

Gostou deste conteúdo?!  Compartilhe com seus amigos do mundo dos bordados!

Siga a Free Hand nas redes sociais.

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil.Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados.Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados