Sabe qual é a importância de limpar a sua máquina de bordado? Sabe como limpar?
Limpe–a constantemente e dê a ela uma maior vida útil!
Sua máquina está travando?
Está fazendo algum barulho estranho?
Precisa chamar o Técnico para arrumar?
Sei muito bem o que pode ser! Confira agora a principal inimiga de sua máquina de bordado!
Sim! A limpeza de sua máquina de bordado é de suma importância para vida útil dela, e para o seu trabalho também, afinal, sem uma limpeza constante e eficiente sua máquina terá mais problemas ao longo do ano, fazendo você gastar mais em manutenção e tendo mais transtornos em seus serviços…
Este artigo não vai te ensinar como limpar sua máquina de bordado, já que na Free Hand não temos máquinas! Mas vou te contar como foi minha experiência no bordado onde trabalhava!
O que eu fazia
Eu cuidava da parte da criação da matriz que seria bordada, mas por um pequeno tempo também operei a máquina, e uma coisa que meu patrão exigia de nós era a limpeza das máquinas porque ele sabia que quanto mais bem cuidada nesse quesito, mais vida útil ela teria!
Havia então alguns bordados em aplique que fazíamos no laser, outros com cola mesmo! E fazia uma meleca na máquina, e pra limpar tudo aquilo usávamos um certo tipo de óleo para tirarmos toda aquela resina! Também usávamos muito o ar compressor (sempre sangrando ele antes para tirar qualquer gota d’água de dentro da mangueira), pra tirar todo aquele resto de linha, como algodão, pelinhos e etc!
Como fiquei pouco tempo na máquina, não sei te passar ao certo, os procedimentos corretos! Mas uma coisa que eu posso lhe afirmar é de que quanto melhor você cuidar e limpar a sua máquina de bordados, melhor será o seu bordado e o seu serviço!
Se quiser saber mais sobre Limpeza de máquinas de bordados clique aqui e tire suas dúvidas!
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos que também gostariam de saber sobre limpeza de máquina.
Siga a Free Hand nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui! 😉