Como bordar PatchWork várias vezes no mesmo bastidor

30 de setembro de 2020

Pesquisar Conteúdo:

APRENDA COMO BORDAR PATCHWORK VÁRIAS VEZES NO MESMO BASTIDOR E FACILITE OS SEUS TRABALHOS!

Os bordados de Patchwork são muito conhecidos, e muito utilizados por ter características únicas, podemos dizer que é um tipo de bordado a parte! 

Muitos que trabalham com isso, precisam sempre bordar em grandes quantidades, e hoje vamos te ensinar uma técnica que vai te auxiliar a bordar grandes quantidades de uma só vez, respeitando o tamanho de seu bastidor!

Essa é uma técnica que vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro, linha, além de agilizar o seu serviço. Você aprenderá em dois passos:

Primeiramente, é necessário saber qual o tamanho de seu bastidor, para que assim a gente possa saber qual o espaço que podemos utilizar, vamos dar um exemplo de que meu bastidor fosse do tamanho 12×18.

Nesse tamanho eu posso dividir o meu bastidor em 9 partes, sendo cada uma no tamanho de 6×6, ou seja, a matriz do seu patchwork nesse caso não pode passar de 6×6 de tamanho. Feito este planejamento, agora é hora de irmos para o programa de matriz de bordado!

Independente se for Wilcom, Pe Design ou Embird, você poderá aplicar a mesma técnica! Então vamos aprender a como bordar patchwork várias vezes no mesmo bastidor!

Primeiro passo:

Abra a sua matriz, e logo em seguida duplique todas as partes desta e a coloque ao lado, lembrando de respeitar o planejamento, que neste caso é 6×6. Então no meu caso, eu posso duplicá-la 8 vezes, posicionando 3 matrizes em cima, e 3 matrizes embaixo.

Segundo passo:

É fundamental a organização das cores! Para que sua máquina borde tudo que é da mesma cor de uma só vez, evitando cortes de linha ( tudo que é preto com preto, tudo que é branco com branco e tudo o que é rosa com rosa).

Além de separar por cores, é necessário também separar por ordem, por exemplo: depois de fazer o grupo de cores, agora você deve observar qual cor deve ser bordada primeiro, vamos supor que no meu caso seja o preto e depois o branco e por final o rosa, então o grupo preto vem primeiro, depois o branco e por final o rosa. Isso vai evitar cortes excessivos!

E PRONTO! Depois disso, a sua matriz estará pronta para ser bordada!

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos!

Siga a Free Hand nas redes sociais.

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil.Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados.Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados