Tem dúvidas de como cobrar ou precificar as suas suas matrizes de bordado?
Esse artigo é para você! Aprenda no artigo de hoje mais sobre este assunto!
Uma das maiores dúvidas dos programadores de matriz de bordados é: quanto cobrar pelas suas matrizes de uma forma justa, tanto para o cliente quanto para si próprio, e neste artigo vamos explorar um pouco sobre este assunto!
Antes de fazer qualquer precificação em seu trabalho, é necessário que você observe alguns parâmetros que vão te auxiliar a chegar ao valor ideal, que são:
- A qualidade do seu serviço comparado a outros;
- O tempo que você leva para fazer a matriz;
- A complexidade da matriz;
- Qual o valor médio desse tipo de trabalho em sua cidade/região.
Mas porque tudo isso?!
Tudo isso irá influenciar em seu trabalho, pois é óbvio que se você começou a fazer matrizes hoje não pode cobrar o mesmo preço de alguém que já trabalha com isso a anos, nem cobrar o mínimo de uma matriz que irá tomar o tempo do seu dia todo, ou então cobrar o dobro do valor médio que os programadores cobram em sua cidade, porque se algum desses parâmetros estiver estipulado de forma errada te levarão a se distanciar da sua possível clientela!
Entretanto isso não quer dizer que, se hoje você cobra R$10,00 por matriz amanhã não poderá cobrar R$20,00. Ao contrário, o caminho para o sucesso é uma escada e a cada dia você irá subindo um degrau e consequentemente, a qualidade do seu trabalho aumentando, o seu preço DEVE aumentar pois quem deve se valorizar é VOCÊ!
Se você tem alguma dúvida sobre este assunto, envie-nos mensagem nas redes sociais, que teremos o prazer de te ajudar!
Aproveite e nos siga nas redes e compartilhe esse conteúdo para um amigo! 😉