Conheça os sete vilões da programação de matrizes de bordado

18 de agosto de 2020

Pesquisar Conteúdo:

No artigo de hoje, vamos falar sobre os 7 principais erros que acabamos cometendo na hora de programar uma matriz ou na hora de bordar

Confira esta lista onde falo um pouco sobre cada erro: 

Primeiro erro: NÃO SALVAR A MATRIZ ENQUANTO A PROGRAMA!

Este é o erro mais comum! Quando estamos programando nossas matrizes, ás vezes podemos demorar um pouco ou muito dependendo do serviço, e talvez já pode ter acontecido com você, imagine que você estava terminando a matriz e o seu computador trava e você acaba perdendo tudo o que fez… A dica é, faça sempre o uso do CTRL+ S, para ir salvando o seu progresso.

Segundo erro:  NÃO SALVAR A SUA MATRIZ EM .EMB/.EOF!

Nunca se esqueça de que além de salvar a sua matriz na versão da sua máquina, como DST ou PES, salve também em EMB, pois esta é a versão usada para editar a sua matriz no Wilcom, no caso do Embird, salve em .EOF. Assim, você ou outro programador poderá editar a sua matriz sem perder a qualidade dela, ou distorcê-la.

Terceiro erro:  NÃO EXCLUIR A IMAGEM DA SUA MATRIZ!

Quando vamos programar a matriz, usamos uma imagem como base, cuja qual fica por baixo do bordado, após ter terminado sua matriz EXCLUA a imagem utilizada, senão o arquivo da matriz ficará muito pesado!

Quarto erro:  ACENTUAR O NOME DA SUA MATRIZ!

Não salve a sua matriz com o título com qualquer tipo de acentuação, pois há máquinas que não leem matrizes com acentos! O “Ç” pode ser usado normalmente!!

Quinto erro:  NÃO SALVAR A SUA MATRIZ NA VERSÃO DA SUA MÁQUINA!

É necessário que você saiba qual versão a sua maquina lê, para que então salve na versão exata para que ela leia e borde o arquivo da sua matriz. SE SUA MATRIZ LÊ PES NÃO SALVE EM DST! Não sabe como salvar sua matriz? Veja nosso artigo: Como salvar suas matrizes de bordado!

Sexto erro:  NÃO FORMATAR O SEU PENDRIVE!

Quando você comprar o seu Pendrive para usar em sua máquina formate-o para que esteja pronto para uso, e se caso algum dia a sua máquina não estiver lendo as matrizes, formate o novamente.

Sétimo erro: NÃO LIMPAR REGULARMENTE A MEMÓRIA DA SUA MÁQUINA.

Limpe a memória de sua máquina de tempo em tempo, para que ela possa limpar tudo o que foi gravado ali, muitas vezes este é o motivo dela não estar lendo suas matrizes.
Uma dica é também deixar a sua matriz mais leve, veja o nosso artigo: Como deixar a sua matriz de bordado mais leve!

Gostou deste conteúdo?! Compartilhe com seus amigos!

Siga Free Hand Bordados nas redes sociais 😉

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Links úteis:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O tempo está acabando!

dias
horas
minutos
segundos

Vagas abertas por
tempo limitado!

Criar Matrizes de Bordado

Wilcom, Embird e Pe Design

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil. Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados. Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados

Editar Matrizes de Bordado
no Wilcom

Editar Matrizes de Bordado
no Pe Design

Editar Matrizes de Bordado
no Embird

Criar Matrizes
de Chaveirinho