ZIP! Uma caixa compacta de Arquivos

8 de abril de 2020

Pesquisar Conteúdo:

Categorias:

Vamos aprender a descompactar e utilizar o arquivo Zip na prática?

Geralmente quando recebemos um arquivo pela Internet ele vem “zipado”, ou seja, compactado, isso acontece principalmente para poupar espaço em nosso computador e ser mais prático no compartilhamento de arquivos.

Neste exemplo vou te mostrar o passo a passo de como fazer para descompactar esse arquivo e ser utilizado no Programa Wilcom.

Se você recebe um arquivo Zip por e-mail ou baixa pela Internet, você precisa seguir um processo para poder utilizá lo.

Quando você vai diretamente no Wilcom e clica em Arquivo para tentar abrir, provavelmente não vai aparecer nada, porque ele não consegue mostrar um arquivo Zip, você vai precisar extrair esse arquivo.

Então como extrair um arquivo Zip?

É muito simples, você vai clicar duas vezes em cima do arquivo e vai aparecer uma pequena janela, essa janela você pode fechar, então vai aparecer uma imagem e logo abaixo uma matriz, logo em seguida você seleciona os dois arquivos e arrasta para fora da pasta, ao arrastar para fora, os arquivos serão descompactados automaticamente, agora fica mais fácil abrir o arquivo.

A forma mais simples é clicar duas vezes em cima da matriz que ela vai abrir no Wilcom ou arrastar a matriz para dentro do programa Wilcom, as duas formas está certo.

Também se você for em Arquivo no Wilcom e clicar em abrir, ele vai abrir normalmente porque o arquivo já está descompactado e poderá ser utilizado.

Então agora você já sabe o que é um arquivo Zip e para que ele serve.

Também aprendeu o processo de descompactar esse arquivo para poder utilizá lo.

Mas se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto, você pode escrever na área de comentários que vamos te responder com maior prazer!

HÁ! E não deixe de se inscrever em nossa newsletter para ficar por dentro de nossos conteúdos exclusivos!

Ultima live: >>LINK AQUI <<

Lista espera pro workshop >>LINK AQUI <<

Matrizes gratuitas >>LINK AQUI <<

Comunidade do Telegram >> LINK AQUI <<

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil.Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados.Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados