Você vai se surpreender com essas dicas que preparei especialmente pra você sobre MATRIZES DE BORDADO E PONTO COSTURA!
O ponto costura em uma matriz de bordado é um ponto muito legal e específico para dar detalhes no bordado, com ele você consegue fazer as partes menores e mais delicadas de sua matriz.
Muitas pessoas acham que esse ponto só pode ser feito manualmente, mas isso não é verdade, ele também pode ser feito em máquinas industriais e caseiras, máquinas eletrônicas de bordado, você pode desenvolver esse ponto através do programa WILCOM por exemplo.
Se você ainda não sabia dessa dica, fique comigo que vou te mostrar todos os detalhes de como fazer o ponto costura e matriz de bordado no programa Wilcom!
Após escolher a imagem que você quer trabalhar, você precisa redesenhar a matriz como na figura abaixo:
Esse processo é feito utilizando a ferramenta PONTO CORRIDO.
Você clica na ferramenta selecionando ela, após isso você dá um Zoom usando o scroll do mouse para facilitar a execução;
Clique com o botão esquerdo do mouse, e vai contornando em cima do desenho.
Para fazer as curvas do desenho você deve clicar com o botão direito do mouse, para que fique o mais fiel possível trazendo todos os detalhes de seu desenho.
Agora que já escolhemos a nossa imagem e redesenhamos no Wilcom, vamos para o próximo passo que é CONFIGURAR OS PONTOS.
Este processo também não é difícil, porém você precisa prestar a atenção nos detalhes:
Na caixinha à direita do programa lista de objetos, você clica no primeiro objeto ao último segurando a tecla Shift para selecionar todos os objetos.
Clicando com o botão direito do mouse em propriedades do objeto, você clica em ponto corrido e muda para ponto corrido triplo, essa ferramenta vai bordar três vezes o ponto no desenho, você também pode ajustar o comprimento do ponto para que ele fique mais bonito.
O próximo passo é ramificar os pontos, clicando na ferramenta RAMIFICAR, com a ferramenta selecionada você clica duas vezes na extremidade do desenho, você vai notar que os pontos costura ficaram unidos agora, assim a máquina não vai ficar cortando e vai bordar mais rápido.
Agora precisamos SALVAR E CONVERTER a matriz, que é o último passo.
Finalmente, na guia arquivo, você vai clicar em salvar como, e colocar o nome do seu arquivo para facilitar a organização e encontrar com facilidade.
Como você pode ver seguindo esses passos, você pode criar qualquer matriz do zero com ponto costura ou ponto corrido no programa Wilcom.
Espero que você tenha aprendido como criar suas matrizes!
Mas se mesmo assim ficou alguma dúvida escreva no campo dos comentários que estaremos respondendo pra você!.
Aproveita e se inscreve em nossa Newsletter para não perder os conteúdos exclusivos!
Ultima live >>LINK AQUI <<
Comunidade do Telegram >>LINK AQUI <<
Lista espera pro workshop >>LINK AQUI<<
Matrizes gratuitas >>LINK AQUI<<