Errei meu bordado, e agora? Calma! Nem tudo está perdido, vou te mostrar como consertar

24 de abril de 2020

Pesquisar Conteúdo:

Sei como é a sensação de estar fazendo um trabalho com tanto amor e carinho e quando está quase finalizado perceber que erramos. Isso é muito frustrante, acontecia muito comigo no começo e ainda acontece hoje, não com tanta frequência, mas acontece.

Mas também não é para ficar desesperado! Portanto, a notícia boa é que quando acontece esse tipo de erro temos a solução, e por incrível que pareça é uma técnica muito simples. Você vai se surpreender quando eu te contar!

Errei meu bordado, e agora?

Calma! Nem tudo está perdido, vou te mostrar como consertar

Sei como é a sensação de estar fazendo um trabalho com tanto amor e carinho e quando está quase finalizado perceber que erramos, isso é muito frustrante. Acontecia muito comigo no começo e ainda acontece hoje, não com tanta frequência, mas acontece.

Mas também não é para ficar desesperado, a notícia boa é que quando acontece esse tipo de erro temos a solução. Por incrível que pareça é uma técnica muito simples, você vai se surpreender quando eu te contar!

As vezes pensamos em algo mais complexo com ferramentas e alta tecnologia, mas nesse caso você vai ver que não é nada disso, e tenho quase certeza de que você tem em casa.

Quando acontece de furar a peça ou errar a linha, geralmente quando eu estava começando no bordado usava o famoso “ALICATINHO TIC-TAC” que provavelmente você já tenha usado também.

Porém tinha um problema, o resultado não era bem o que eu esperava, não ficava um acabamento bem finalizado. Então resolvi aplicar uma técnica “mirabolante” rsrsrsr….

A técnica consiste em passar uma gilete para cortar as linhas que sobram. E, assim, dar um acabamento mais preciso na peça ou em alguma parte que você identifique que é necessário.

Importante passar a gilete na parte frontal e no verso da peça!

Viu? Eu não falei que era uma técnica simples?

Porém funciona muito bem, tenho certeza que se você aplicar em seus bordados vai garantir melhor acabamento e ficar mais satisfeito com seus bordados!

E a matriz? Por algum motivo você errou e precisa remendar? Confira neste vídeo eu ensinando como remendar a sua matriz no Pe Design.

Não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos se inscrevendo em nossa LISTA VIP:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Deixe o seu comentário:

O autor

Leonardo Sant'Ana

Leonardo Sant'Ana da cidade de São José do Rio Preto - SP, programador de matrizes de bordados desde 2009, trabalhou a 7 anos em um bordado aprendendo desenvolver matrizes de alta qualidade, vendo suas criações serem bordadas para todo Brasil.Em 2016 decidiu começar a empreender, trabalhar apartir de sua casa e fundou a sua empresa Free Hand, empreendendo com produtos digitais e ensino online de criação de matrizes de bordados.Atualmente dedica seu tempo na Free Hand e com seus alunos que fazem parte do programa Criar Matrizes de Bordado, Sua missão é mostrar ao mundo que de fato é possivel empreender pela internet

Posts Relacionados